fbpx

Como ter motivação para aprender inglês – Love, Laugh and Play

Não é nada fácil ser iniciante (em qualquer área), nos sentimos perdidos e em um grande “buraco negro” diante de tanta informação nova, muitas vezes o sentimento é de que nunca vamos conseguir, que somos incompetentes, mas não tem nada a fazer além de ir em frente, praticar todo dia e tomar consciência do processo de aprendizado, todo mundo que sabe algo hoje, não sabia ontem, portanto aprenda todo dia e será todo dia melhor! Ame o que está aprendendo, ria dos seus erros e se arrisque brincar com o que aprendeu. A grande maioria não fala inglês por que desiste muito perto de conseguir se comunicar em inglês, pois perdem a esperança e ficam entediados.

A emoção é muito mais importante que a quantidade de palavras, regras e tudo mais que se aprende em um idioma, é de extrema importância ligar as emoções positivas ao idioma, ligar a diversão, o entusiasmo, o riso, a curiosidade e a paixão ao processo de aprendizado, dessa forma você irá aprender sempre mais, por toda a vida (é, o aprendizado nunca para!) e não vai desistir na primeira dificuldade.

Sem as emoções, a maioria das pessoas desistem antes de alcançar um nível de compreensão e fala suficientes para se comunicar de forma extremamente básica no idioma.

Pra se manter sempre motivado, faça elogios a si mesmo, faça piada com seus erros, diga a si mesmo o quanto é bom (acredite, você é!).

Uma dica para sentir que está sempre melhor

Pegue a letra de uma música em inglês (Ed Sheeran e Elton John são ótimos exemplos) e escute a música lendo a letra, por várias vezes, depois escute a música sem ler a letra e logo vai perceber que entende as palavras que estão sendo cantadas, na música que você aprendeu e em outras músicas com a mesma palavra, isso gera uma sensação de satisfação muito grande em nós!

Use o “Love, Laugh and Play” com seus Filhos

Encoraje seus filhos a desfrutarem do processo de aprendizado, elogie-os, jamais corrija seus erros de forma bruta, pelo contrário, diga com frequência o quão bom eles estão ficando, assim vocês constroem a paixão pelo idioma. Enfim, seja amável, ria e brinque com eles, não só melhora o aprendizado como também o laço com a criança.

Ah e não esqueça de sempre comemorar o aprendizado, por menor que seja, comemore aquilo que aprendeu!