fbpx

Novo Programa de Estudo de Inglês para Crianças no Telegram

Já pensou seu filho falando tudo que acontece durante o dia, em Inglês? Seria um avanço e tanto, não seria?

Então, nesse momento em que estamos todos em casa, de quarentena, nós criamos um programa de aprendizado simples, que qualquer um pode colocar em prática.

A ideia veio de uma das técnicas que aplicamos no Clubinho FilhosBilíngues (nosso curso de Inglês para Crianças de 3 a 9 anos), que consiste em trabalhar uma aula durante toda a semana. Mas aqui será um pouco diferente, nós pensamos em algo que fosse simples e verdadeiramente útil, tanto para pais quanto para filhos.

Decidimos criar uma espécie de programa de estudos em nosso Grupo do Telegram para ensinar tudo sobre o dia-a-dia em Inglês, que funciona assim:

Na segunda-feira nós enviamos algo do cotidiano, como na primeira semana por exemplo, falamos da hora de dormir, e então durante todos os dias da semana nós incrementamos as expressões e adicionamos novas palavras e estruturas pra esse momento do dia.

Neste programa usamos basicamente duas das técnicas usadas em nossos cursos, uma delas é a repetição espaçada, que serve para passar o que aprendemos da memória de curto para a de longo prazo, repetindo dentro da semana as expressões que aprendemos. A outra técnica é a TPR, que resumidamente, consiste em mostrar o significado de uma expressão com gestos, sem fazer a tradução do que estamos falando em Inglês.

Com esse tipo de programa, que parece muito simples (e de fato é), vamos aprendendo ao longo das semanas, como fazer as atividades do dia-a-dia em Inglês, além de adicionar novas estruturas e palavras ao vocabulário, de forma leve e divertida.

Quer fazer parte desse grupo? É muito simples e não custa absolutamente nada, é só usar o link abaixo para entrar no grupo do Telegram do FilhosBilíngues:

https://t.me/filhosbilingues

Se você ainda não tem o Telegram instalado em seu smartphone, não se preocupe, no link acima tem tudo explicadinho certinho.
O Telegram é tipo um WhatsApp, mas com funcionalidades voltadas para o uso profissional e educacional, o que faz dele muito mais útil no aprendizado e é por isso que usamos ele =D

Te esperamos do lado de lá!