fbpx

Como motivar seu filho a aprender inglês.

Três dicas para motivar seu filho a aprender.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

No post de hoje, vou dar três dicas pra você que está perdido em meio a tantas opções e não sabe como ajudar seu filho a se interessar pelo inglês.

Dica 1: Dê atenção!

A primeira e mais valiosa dica, que eu considero mais uma estratégia, é a atenção que você está dando para o seu filho.

Você já reparou que seu filho tem tendência a repetir atitudes, muitas vezes negativas pra chamar sua atenção, ou positivas porque percebeu que você gostou do que ele fez? Pois é, crianças gostam da nossa atenção, e elas precisam dessa atenção!

Então que tal separar dez ou quinze minutinhos do seu dia para dar absoluta atenção só para ele?Acredite, você vai se surpreender com a satisfação em seus olhinhos, e por que não aproveitar esses minutinhos para introduzir uma palavrinha nova em seu vocabulário?

Dica 2: Crie o hábito!

Criar o hábito de colocar uma palavrinha nova no vocabulário do seu filho todos os dias sem dúvida é uma técnica poderosa!

Aproveite e use dos sinais para ilustrar uma palavra ou ação, pode ser na hora do café da manhã (breakfast) quando chamar seu filho pra comer, fazer um sinal levando a mão à boca e dizendo – Let´s eat! – ou em outros momentos, como na hora de brincar, tomar banho… enfim, o importante é que essas palavrinhas novas estejam dentro do seu cotidiano, para que ele assimile as novas palavras de uma forma suave e sem ser forçado a aprender.

Criando o hábito de conhecer algo novo todos os dias (como neste caso palavras em inglês), seu filho subconscientemente aumentará o interesse dele em aprender.

Dica 3: Use a Tecnologia a seu favor!

A terceira dica é usar a tecnologia que muitas vezes distancia as crianças da gente, para aproxima-los!

A maioria das crianças gostam de assistir desenhos, filminhos, vídeos de musica e até mesmo joguinhos (melhor se forem educativos), aproveite desse espaço para colocar o idioma em inglês.

– Ah Dani, mas meu filho não deixa eu por em inglês, diz que é chato, tem preguiça…Sim, isso acontece e geralmente com crianças de quatro ou cinco anos que já têm um pouco mais de autonomia, nessa fase eles estão impondo bastante a identidade deles né rsrs..mas uma diquinha boa é – Filho, vamos combinar o seguinte, eu vou assistir esse desenho com você, nós assistimos  primeiro em português e na segunda vez em inglês, que tal?!

A chance de sucesso é inacreditável.